terça-feira, 17 de junho de 2014

França 3x0 Honduras

Wilson Palacios: feio e expulso na estreia (Foto: AFP)


FRANÇA

Foi o primeiro jogo contra a provável seleção mais fraca da copa jogando com um a menos. Logo, a França não fez mais do que a sua obrigação ao golear. Mas chamou a minha atenção a naturalidade como tudo ocorreu. Muita maturidade dos franceses que pareceram não sentir muito a falta de Ribéry. Pogba jogou tudo o que joga na Juventus, Sakho estreou muito bem e a zaga foi firme. Seguindo com bons destaques individuais e a maduros como no último domingo, a França pode surpreender.

O GOL TECNOLÓGICO

Histórico o gol no Beira Rio. Importante mesmo, agora os jogos – pelo menos os de elite, por enquanto, já que o Inter pode manter o equipamento, mas pagando 10 mil dilmas por partida para usar – deixam de estar no mesmo patamar daquelas partidas de rua onde a goleira é formada por um par de chinelos e fica a dúvida pra saber se passou dentro da baliza ou por cima ou por fora dos chinelos.
O que me deixou um pouco foi a reação dos populares. Primeiro os gaúchos, bradando aos quatro ventos O PRIMEIRO GOL TECNOLÓGICO FOI AQUI. AH, EU SOU GAÚCHO. Parece que a Zero Hora encontrou o gaúcho que operou o equipamento e vai fazer um especial de cinco páginas com ele ainda essa semana. Segundo a galera no twitter que, MESMO COM A IMAGEM MOSTRANDO QUE A PORRA DA BOLA ENTROU, teimou em dizer que a bola não tinha entrado. Sério, ficou parecendo que fizeram isso diretamente de um twitter aberto no Internet Explorer.

BENZEMA

Não gosto assim muito do rapaz. Quando o Higuaín ainda tava no Real Madrid, preferia jogar com o argentino do que com o francês. Mas nessa estreia da França é indiscutível que o carequinha chamou a responsa após o corte do Ribery e assumiu o papel de craque do time. Só não é candidato a artilheiro porque a França pega a Alemanha nas quartas e deve morrer – embora o grupo seja fraco e dê pra terminar a primeira fase com uns cinco na conta.

HONDURAS

À época do álbum a galera já cantara a pedra: "o que vem mais é aqueles feios e ruins de Honduras". Pelo menos de acordo com o que mostrou nessa primeira partida, é o time mais fraco da copa. A seleção de Honduras é a prova de que muito time na história dos mundiais sofreriam na Segundona gaúcha. Se joga lá em Bagé contra o Guarany, eu aposto no Guarany. Fora o cabeludinho aquele, acho que é Espinoza, todos os outros me parecem inferiores a Sandro Sotilli, Aládio e Alê Menezes.


WILSON PALACIOS

O Batman da copa. O anti-herói da competição até aqui. Além de um dos jogadores mais feios do mundial, Wilson Palacios cometeu um pênalti logo na estreia de sua equipe – e quando ela ensaiava alguma reação. Foi sumariamente expulso. Com um anticarisma digno de Rivaldo, Wilson Palacios ainda veste a 8 - a camisa que nem vai nem não vai. Meu ídolo até aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário