sábado, 14 de junho de 2014

Holanda 5x1 Espanha

Como esse cara conseguiu tirar essa foto???????? (Foto: Getty Images)


HOLANDA

Sabe aquele cara que namora a menina que você é apaixonado (ou a menina que namora o cara que você é apaixonada)? Nas peladas de final de semana, quando você tá frente-a-frente com ele(a),  o inimigo no gol e você conduzindo a bola, você pode até chutar na BALIZA e correr pro abraço, mas não dá pra negar que, mesmo por um segundo, você tenha pensado em chutas no saco (peitos) dele(a). Foi o que aconteceu. A Holanda estava frente-a-frente com o inimigo, mas preferiu chutar nos bagos do que fazer o gol. A diferença é que o chute foi tão forte, mas tão forte, que a Espanha entrou com bola e tudo. Uma das atuações mais históricas que já vi.

ROBBEN

Assim como a sua careca, Robben vem avançando com o passar das cuepas. Aos poucos vem se livrando do adjetivo mais sem sentido da história do futebol: PIPOQUEIRO. É impressionante o que corre o rapaz. Além disso, Robben também é aquele cara que todo mundo que odeia ser goleiro, teme. Chuta muito forte e com precisando seja de onde for. Candidatasso a craque da cuepa, se continuar assim.

VAN PERSIE

Amigo, QUE GOL. Buddy, WHAT A GOAL. Primeiro o cruzamento do cidadão que eu não tinha conhecimento da existência até aquele momento. Que bola o cara meteu. Na sequência, van Persie fez prevalecer o gene do craque. Pensou no momento posterior. Viu que o Casillas tava no “vou não vou, vou não vou o mar fechou fiquei” e percebeu que o melhor era dar o peixinho mesmo, porque o goleiro da Espanha, mesmo tendo falhado, chegaria antes dele na bola. E conseguiu uma cabeçada esplêndida. Se fosse eu ali, errava a bola, quebrava um dente e torcia as costas. Não precisava nem ser eu, podia ser o Diego Costa mesmo.

ESPANHA

Eu lembro até hoje da época em que o Flamengo estava vivendo o IMPÉRIO DO AMOR™, com Adriano e Vagner Love no ataque. Quando a baia começou a cair, uma manchete inesquecível do globoesporte.com foi ACABOU O AMOR, ligando o tal império com a famosa frase ACABOU O DINHEIRO, também da história do rubro-negro carioca. É masomenos isso que acontece agora com a Espanha. Amigo, DESANDOU A MAIONESE. 3x0 pro Brasil e 5x1 pra Holanda na sequência não tem como segurar. É esperar a cuepa passar, torcer pra ficar em segundo e reformular o elenco (que não sei teria forças para tal). A Holanda jogou demais, mas 5x1 é muito expressivo.

CASILLAS

Quando no mundial de 2010 o Casillas beijou a Sara Carbonara ao vivo e a cores, muita gente queria ser ele pra fazer o mesmo. Hoje eu duvido que alguém no mundo gostaria de ser o Casillas. E é exatamente essa diferença entre o goleiro de 2010 e o de 2014 que principalmente me assusta. Pega aquele lance e que um jogador holandês, na final da África do Sul, estava no mano-a-mano com ele. Mano, o cara brilhou muito no Corinthians. Defendeu com os pés de forma sensacional. Já na partida de terça, naquele gol em que ele fez uma BAITA duma CAGADA, tentou sair nos pés do van Persie e ficou no vácuo total. É o maior exemplo. Quando a PARÁBOLA já tá caindo, foi-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário